PF prende suspeitos durante tentativa de roubo nos Jardins

segunda-feira, 19 de março de 2012


Policiais federais prenderam na tarde de quinta-feira (15) um grupo suspeito de tentar roubar um idoso em frente a uma casa de câmbio na Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins. Inicialmente, os três agentes responsáveis pela prisão investigavam uma denúncia de tráfico de drogas em um lava-rápido no Sacomã, bairro da Zona Sul da cidade.

Quatro suspeitos, incluindo o proprietário do estabelecimento, entraram em dois carros, um preto e outro cinza, e saíram de lá. Os policiais decidiram segui-los até e Rua Oscar Freire, perto da Rua Peixoto Gomide.

De acordo com a PF, o grupo parou próximo a uma casa de câmbio, onde ficou observando o movimento de seus clientes. Um dos suspeitos aproveitou que um idoso saiu do estabelecimento e tentou abordá-lo. Os agentes, então, decidiram agir e prenderam o suspeito.

Dois dos policiais foram na direção do veículo preto, mas, segundo a PF, ao perceber a aproximação deles, o criminoso que estava no volante saiu em alta velocidade. Um dos agentes disparou no pneu, mas o carro conseguiu escapar. O outro veículo, de cor cinza e onde estavam dois suspeitos, também fugiu.

Os policiais retornaram ao lava-rápido no Sacomã e encontraram o restante do grupo, que foi preso. Dentro do veículo preto foi encontrada uma pistola .380 e um colete à prova de balas escondidos no banco traseiro. Durante busca no estabelecimento, os agentes encontraram ainda o pneu furado com o tiro dado por um dos policiais federais.

Fonte: G1



Deixe um Comentário