Histórias de Moradores dos Jardins - SP

Esta página em parceria com o Museu da Pessoa é dedicada a compartilhar histórias e depoimentos dos Moradores dos Jardins.


História do Morador: Paulo Henrique Machado
Local: São Paulo
Publicado em: 20/04/2004

História de Vida

História:

Meu nome é Paulo Henrique Machado; desde meus quatro anos estou internado no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da U.S.P. Tive Poliomielite, ou seja a Paralisia Infantil, que sendo de grau grave, sou paralisado da cintura para baixo, tenho poucos movimentos nos braços e meu sistema respiratório também foi prejudicado, me obrigando a viver em um aparelho de respiração artificial.

Não tenho lembranças de minha infância, principalmente antes de meus três anos, apenas tenho imagens em minha mente no tempo em que eu andava. Aqui no hospital, tive a oportunidade de aprender a ler e a escrever, ainda continuo os estudos, apesar de ser um sistema bem diferente de uma escola comum, estou terminando a quinta série. Pretendo cursar uma faculdade de direito, e se Deus quiser e eu me ajudar, com certeza terei sucesso. Aqui, desde minha internação estou sendo extremamente cuidado pelos profissionais da saúde, dentre médicos, auxiliares de enfermagem e enfermeiras, tive a oportunidade de ter uma família composta de pessoas muito queridas que muito me ajudaram na caminhada da vida.

Sou uma pessoa muito educada, sendo que sou herdeiro de uma educação muito esmerada de pessoas que muitos deixam saudades pois algumas aposentaram e outras faleceram. Tive conhecimentos com a informática e hoje projeto páginas para internet, trabalhos escolares e desenhos gráficos excelentes. Amo música, infelizmente não gosto de MPB, amo música internacional, pop, dance, amo New Age e principalmente Trilhas Sonoras para filmes. Amo filmes, procuro sempre assistir a todos. Existem alguns que fazem parte de minha vida, dentre eles estão; "O Pássaro Azul", " A Fantástica Fábrica de Chocolate", "Imensidão Azul" e toda a saga "Guerras nas Estrelas". Tive muitas emoções em minha vida, decepções e paixões não resolvidas. Apesar de muitos pesares, a vida é excelente, vale muito a pena viver. Aqui deixo uma poesia minha, espero que alguém um dia possa ler.

Que Deus abençoe a todos. Neste Seu Olhar Inocente Neste seu olhar inocente, Percebo que não está ausente. O desejo imenso de um ato de amor. Pois neste momento, neste forte calor, Forte é a dor, desse desejo imenso de um beijo de amor. Seus lábios, sim desejo. Pois sem medo, quero sentir seu sabor. Sabor este doce. Muito mais doce que o próprio amor. Pois esse amor Que até hoje não entendo, Trouxe-me apenas tristeza e dor. Dor esta ardente. Emocionante dor do amor. Você, em meu coração é pura, Linda, bela, a mais perfeita flor. Esta flor que dá vida ao meu jardim, Pois é a única que me dá este calor.

Eu desejo seu rosto, Sua face de um lindo anjo. Olho para o céu, em busca desse divino ser. Mas percebo que não preciso fazer isso, Pois esse divino ser é você, que é todo meu querer. Se estas palavras para você, nada significam, Então peço apenas que feche os olhos, Acaricie seu rosto, bem de leve, Sinta em sua face, um gostoso beijo Daquele que jamais deixou de crer que o amor existe, E esse amor, eu sei, é você." Paulo Henrique Machado. (Paulo Henrique Machado enviou sua históriano dia 30 de outubro de 2001 através do nosso site na Internet.)

  Sobre o EncontraJardins
Fale com EncontraJardins
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra jardins no Facebook siga o Encontra jardins no Twitter Encontra jardins no Google+

Termos EncontraJardins | Privacidade EncontraJardins