Avenida Rebouças no Jardins, Cidade Jardim Paulistano

O Avenida Rebouças é uma movimentada via pública do município de São Paulo, responsável pela ligação da avenida Marginal Pinheiros com a avenida Paulista e desta com o centro, por meio da rua da Consolação.

A Avenida Rebouças caracteriza-se como um dos principais eixos rodoviários e de transporte público da cidade e é classificada como via arterial. Devido à grande importância de centro financeiro e comercial, a avenida apresenta tráfego intenso de veículos durante quase todo o dia.

A Avenida Rebouças que tem seu início na rua da Consolação, 2608 no Complexo Viário Rebouças e estende-se até a Marginal Pinheiros, tem seu trecho principal, que é duplicado e tem extensão de 3 mil e trezenos metros, terminando na Avenida Brigadeiro Faria Lima, cruzamento onde se localiza o no Túnel Jornalista Fernando Vieira de Mello, inaugurado em 2004.

O outro trecho pouco conhecido, é uma rua de mão dupla, paralela à avenida Eusébio Matoso, que termina na avenida Nações Unidas ou Marginal Pinheiros, em frente ao Shopping Eldorado.

A Avenida Rebouças foi batizada em homenagem ao engenheiro baiano do século XIX, Antônio Pereira Rebouças Filho, que construiu a estrada de ferro Curitiba-Paranaguá.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/




  Sobre o EncontraJardins
Fale com EncontraJardins
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra jardins no Facebook siga o Encontra jardins no Twitter Encontra jardins no Google+

Termos EncontraJardins | Privacidade EncontraJardins